ter
27
ago
2013

27-8-13_AM SESSÃO ORDINÁRIA (60)

Os deputados estaduais abordaram vários temas durante o pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (27). A ordem do dia constava de 27 vetos do Poder Executivo para apreciação e votação, mas por apelo de moradores de Sapé, presentes nas galerias da casa, os parlamentares aprovaram a transformação da sessão ordinária em audiência especial para discutir a retirada da posto da Receita (Coletoria) da cidade.

Durante a sessão, o deputado Gervásio Maia (PMDB) apresentou denúncia de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a família utilizaram o avião oficial do Governo do Estado em atividade não oficial. De acordo com o peemedebista, a aeronave modelo King Air de prefixo PR-EPB, foi usada entre os dias 28 de dezembro de 2012 e 1º de janeiro de 2013, em viagem para passar as festividades de réveillon nas cidades do Rio de Janeiro e Paraty (RJ).

O parlamentar solicitou a apresentação, no telão do plenário, de fotos retiradas da mídia social on-line Instagram da primeira-dama, Pâmella Bório, mostrando imagens da viagem. Gervásio Maia lamentou o uso de avião pertencente ao Estado para o “lazer” e solicitou à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB a apuração da denúncia. Ele também voltou a pedir a convocação do chefe da Casa Militar do Governo para explicar o uso das aeronaves oficiais da Paraíba.

“O avião saiu de João Pessoa, pousou no Aeroporto Santos Dummont [no Rio de Janeiro], em seguida voou para Paraty, deixou o grupo e retornou para João Pessoa. Depois da virada do ano voltou ao Rio de Janeiro para buscar o grupo. O King Air do Estado teria feito duas viagens para bancar o turismo com o dinheiro do povo paraibano”, disse o deputado.

Dinheiro retirado de maternidade

Ainda de acordo com Gervásio Maia, os recursos para a compra da aeronave teriam sido retirados da construção de uma maternidade, no município de Catolé do Rocha, terra do parlamentar. “No empréstimo do BNDES, o ex-governador José Maranhão destinou R$ 6 milhões para a construção da maternidade. Sua excelência, o governador [Ricardo Coutinho] prometeu fazer com que as mães tivessem os filhos nos 223 municípios, mas ele tirou esse dinheiro para a aquisição de aeronaves. Enquanto isso, o avião King Air do Estado segue fazendo turismo”, afirmou.

O deputado Trócolli Júnior (PMDB) lamentou a denúncia apresentada pelo colega de partido, Gervásio Maia. “Como vimos nas imagens, o governador esteve viajando ao lado da família, fazendo turismo com o dinheiro público. Ele gasta milhões na aquisição de um avião, mas, fecha as coletorias pelo interior do Estado. Esse é o grande contra-senso desse governo”, afirmou.

Agência ALPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br