Na ‘dança das cadeiras’ promovida por Ricardo, cassistas são remanejados na área de turismo

Na "dança das cadeiras" promovida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), através da edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 27, dois atos chamam a atenção, pela peculiaridade política. Foi publicada a exoneração do jornalista William Tejo Filho da vice-presidência da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e também a nomeação do produtor cultural Antônio Alcântara para a presidência do Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, de João Pessoa.

William Tejo Filho e Antônio Alcântara têm um detalhe político em comum: ambos integram o chamado "núcleo cassista" do Governo Ricardo Coutinho – têm um histórico político-profissional ligado ao senador e ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Embora só tenha sido publicada a exoneração de Tejo Filho, informações de bastidores dão conta de que o jornalista já tem um posto escolhido para ocupar: exatamente o cargo ocupado por Antônio Alcântara na vice-presidência da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Na edição desta quarta-feira, 28, provavelmente serão publicados os atos de exoneração de Antônio Alcântara do cargo na PBTur e a automática designação de Tejo Filho para o lugar dele na estatal de turismo.

Não se tem definição, até o momento, do nome que vai ser designado para o lugar de William Tejo na vice-presidência da Funesc.

Blog do Marcos Alfredo

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • Antônio

    Por que a foto de Temístocle Cabral?