Ricardo e ministro autorizam obras de transposição do São Francisco

O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinam nesta segunda-feira (26), a ordem de serviço para início das obras da meta 3 leste da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho está situado entre o reservatório Barro Branco, em Custódia (PE), e o reservatório Poções, em Monteiro, na Paraíba. A solenidade acontece às 15h30, no Espaço Cultural, localizado na rua Alcindo Bezerra de Menezes, no centro de Monteiro.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Com conclusão prevista para 2015, o empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Obras complementares – Em junho deste ano o governador Ricardo Coutinho e o ministro Fernando Bezerra autorizaram as obras da 3ª etapa do Canal Acauã-Açaragi, que tem investimentos previstos de R$ 104 milhões e vão garantir o suprimento hídrico para abastecimento e irrigação de 38 municípios paraibanos, beneficiando mais de 590 mil famílias.

Esse canal é uma obra que dará ainda mais alcance às águas transpostas do Rio São Francisco, que chegarão até Acauã. A grande adutora de mais de 100
km levará abastecimento à região do Cariri.

SECOM-PB

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • João Frazão

    Como um meu comentário não foi publicado, repito o seu texto:
    “Nada como a aproximação do ano de eleições… Isso é para os candidatos fazerem um “caixa 2” para as próximas eleições, e não despertar desconfiança da imprensa ainda não comprada pelos ladrões investidos no poder por um povo que se contenta em receber uma merreca de bolsa família ou outra qualquer, em valor suficiente para comer um pouquinho, sem precisar trabalhar todos os dias; agora, uma perguntinha: de que vai valer essa obra se parte do Canal entre Custódia e Floresta, onde vai ser captada a água do Rio São Francisco, ainda não está pronta e as obras permanecem paralisadas?
    Consequentemente, os recursos liberados serão destinados a financiar campanha de candidatos ladrões e capachos da PTralada que (des)governa este País…
    Esperemos 2015, para ver se, pelo menos, metade do prometido terá sido feita…
    Finalmente, não nos esqueçamos que os políticos que estão aí nunca irão tentar resolver o problema da água no Nordeste, pois eles ficarão sem algo para prometer solução.
    Vejam o exemplo dos políticos locais; tira-se um por improbidade e entra outro que foi cassado pelo mesmo motivo e, depois, ambos se juntam para eleger outro que, espero, não tenha sido escolhido como “boi de piranha”, para dar tempo suficiente para a carniça perder o fedor e eles se candidatarem a cargos maiores.
    Abraços. João Frazão”