Fazenda urbana

Animais de pequeno e grande porte estão espalhados por ruas centrais de Princesa Isabel. Cães, gatos e equinos circulam livremente. Em busca de comida, eles rasgam sacolas, derrubam depósitos de lixo e espalham sujeira.

Riscos à saúde, riscos de acidentes, e a Prefeitura, ao longo das últimas administrações, quase nada fez para pelo menos solucionar parcialmente o problema.

Claro que soltar animais é um ato de irresponsabilidade de seus donos, mas permitir que a coisa continue pior que antes é outra coisa.

Cadê as apreensões? As multas são pagas? Os animais capturados e liberados depois deixam de circular pelas ruas?

Cenas como as registradas nas fotos que ilustram esta matéria, capturadas pelo blog no início da tarde desta sexta-feira (23), já viraram rotina na Rua José Muniz Diniz, no centro da cidade.

Desaprecie com apreensão:

 

 

Comentários (5)
Adicionar comentário
  • SINDIJEGUA

    Nós do Sindicato das eguas, jumentos e similares, seção Princesa, protestamos contra suas aleivosias e maldades contra nossos afiliados. Nosso sindicato fez contrato informal com a Prefeitura para recolhermos o lixo in loco. Com direito a superfaturamento e tudo. V.Sa deveria era protestar contra outros lixos escondidos nas salas refrigeradas da edilidade. Fedem muito mais.

  • ESTUDANTE

    Jornalista: vosmicê fez um furo de reportagem! revelou para nós onde foi parar a tal merenda escolar que a oposição acusa a atual gestão de não cuidar! Essa egua da foto é uma ex-colega minha, que não tendo o que comer na escola, atrofiou o cerebro e virou égua só para ter direito a comer margarina.

  • santos

    José, vc parece que não passa na tenente oliveira,aqui no centro, que mais parece um grande shopeng de automoveis antigos a venda. Isto tambem é uma grande sugeira. E o pior é que enterrompem até a garagem dos outros.E estas pessoas não se tocam que esta encomodando.
    Tem que da um chá de simancou para estes senhores!

  • EGUADEROSENDO

    Como vocês não SÃO os únicos donos do planeta, NÓS temos o direito divino de andar onde quisermos, seus humanos de m…!

  • Frederico Virgulino

    Caro Jornalista, esses mesmos equinos ilustrados por Vossa Senhoria são os mesmos que, vez ou outra, trafegam por minha rua e também bagunçam o lixo que fica na calçada da minha residência. Eu mesmo já tô pensado em levar os mesmos para o sítio da minha mãe, para criação, pois parecem que não possuem dono!