PSB comemora 66 anos e lança campanha de filiação

O diretório do PSB em João Pessoa realizou ontem um evento, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba, para comemorar os 66 anos de história política do partido. A solenidade contou com palestras, formação do calendário de atividades da legenda e o lançamento da campanha de filiação.

“Não só na Paraíba como no Brasil inteiro há um crescimento substancial do nosso partido. É uma legenda que está se preparando do ponto de vista de um projeto. Temos diversos encontros a nível nacional para que tenhamos conteúdo para uma disputa em 2014”, afirmou o presidente do diretório municipal, Ronaldo Barbosa, durante entrevista ao programa Correio Debate (Correio Sat).

Segundo ele, nas eleições do próximo ano o PSB deve trabalhar com todos os cenários. Em entrevista ao programa, o coordenador de formação política do PSB nacional, Adriano Sandre, também comentou sobre o crescimento do partido. “O PSB cresceu não só numericamente o número de governadores e prefeitos, mas de qualidade”.

Adriano Sandre afirmou que a qualidade é fundamental para uma disputa eleitoral. “Três anos atrás o PSB não tinha uma proposta elaborada de Brasil. Ele é socialista. E uma proposta socialista precisa ser colocada em discussão”.

De acordo com o coordenador, “o PSB trabalha para colocar em pauta questões fundamentais para o futuro do Brasil”. Ele ressaltou: “Vimos nesses últimos anos um colonialismo e um neocolonialismo no país. A dívida pública é um colonialismo. Sabemos que a Constituição de 88 pede para fazer uma auditoria na dívida e até hoje ninguém levanta a questão”.

Sandre disse que a reforma agrária também sumiu da pauta. “Estamos vivendo uma governabilidade do momento. São problemas atrás dos outros. Mas em junho o povo falou: essa governabilidade não dá para nós. Queremos qualidade de vida e no momento certo”. Ele acredita que as eleições do próximo ano serão muito vivas e debatidas.

Correio da Paraíba

Comentários (0)
Adicionar comentário