Exposição fotográfica e documental revela Princesa Isabel e sua identidade histórica

Exposição pioneira exibe uma história desconhecida pela maioria. Mostra inédita segue até o dia 2 de setembro de 2013 no Espaço Nordeste local.

 

Uma Princesa Isabel vista através de vários ângulos visuais com recortes históricos. É assim que a exposição fotográfica e documental Fotografia e Documentos Históricos do Município de Princesa Isabel-PB, do competente historiador Francisco Florêncio, retrata a identidade da cidade em imagens e documentos originais, com foco principal na época da fundação e na chamada “Revolta de Princesa em 1930”.

 

A exposição, que começou no último dia 2 no Espaço Nordeste Princesa Isabel, se prolonga até 2 de setembro, aberta ao público de segunda à sexta, das 7h às 17h.

A mostra, inédita, disponibiliza um acervo documental revelador, resultado de meia década de pesquisa em fontes primárias, que pode ser consultado por pesquisadores, historiadores, professores, alunos e público em geral interessados nos temas.

Uma expoisção imperdível, com um foco pioneiro, cujos registros revelam uma pouco da história e da evolução de Princesa Isabel, com seus fatos e nomes mais expressivos nas diversas áreas da atividade humana.

O blog esteve lá, naturalmente. Acompanhe na sequência de fotos abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários (1)
Adicionar comentário
  • estoriador

    Tambem visitei e gostei. O que mais me chamou a atenção foi uma lei municipal do prefeito Batinho que criava pensão vitalicia paro o prefeito que tivesse exercido até 2 anos de mandato. Se morresse, ficava para a viuva desde que não casasse. O prefeito hoje já não precisa de pensão futura. Ele já sai com um pé de meia que é melhor que aposentadoria.