Enfermeiros e dentistas da Prefeitura de Princesa Isabel fazem paralisação na próxima quarta-feira contra corte de gratificações


Odontólogos e enfermeiros da Prefeitura se reúnem contra corte de gratificações

Enfermeiros e dentistas da Prefeitura de Princesa Isabel realizam, na próxima quarta-feira (4), paralisação em protesto contra a retirada da gratificação salarial das categorias.

A manifestação contra a medida proposta pelo Executivo municipal foi tomada na noite dessa quarta-feira (28), durante reunião dos profissionais na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Princesa Isabel (SINSEMUPI).

Segundo o presidente do sindicato, Lourival Gambarra, “odontólogos e enfermeiros estão com salários defasados, sem reajuste há cinco anos e agora se anuncia o corte de gratificações, quando todos reclamam aumento salarial”.

Ainda de acordo com Lourival, as duas categorias já anunciaram que, com o corte de gratificações, não vão aderir ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), de valorização dos servidores da Saúde com o objetivo de estimular e valorizar o profissional de saúde que atue em equipes multiprofissionais no âmbito da Atenção Básica e da Estratégia de Saúde da Família.

Comentários (8)
Adicionar comentário
  • Um Cidadão

    Dentistas, enfermeiros, professores, garis e demais classes atingidas pela péssima administração presente em Princesa Isabel-PB, não tenham medo de lutar, pois não é de hoje que o trabalhador oprimido vai as ruas brigar pelo que lhe é de direito e, assim, obtiveram as conquistas hoje existentes. Não sei como alguém pode abrir a boca para falar que o outro é vagabundo sem ter conhecimento. Essas pessoas chamadas de vagabundas acordam cedo todos os dias, dão o seu melhor, fazem de tudo pelo trabalho, para terem seus salários diminuídos e ainda terem que fazer cara bonita. Há mais de oito anos, enfermeiros e dentistas trabalham na prefeitura de Princesa Isabel sem ter direito a um aumento salarial. Se é pra cortar o salário dos dentistas e dos enfermeiros porque não cortar então o dos médicos? Ou então, porque não cortar o salário da secretária de saúde? Será que ela iria gostar? Acho que não… E porque não cortar as várias secretarias existentes que não exercem se quer uma função relevante e levam todo o dinheiro da nossa cidade? Sem contar naqueles que tem empregos fantasmas e recebem sem trabalhar, além dos políticos corruptos… Mas cortar o salário daqueles que trabalham dignamente e que possuem famílias dependendo desse dinheiro para viver, parece, de fato, ser a melhor solução! Faço agora um apelo a toda a população e classes que estejam se sentindo oprimidas para aproveitarem esse momento e expressarem sua opinião, apoiando esse movimento de luta, pois só assim poderemos ter uma vida mais digna. Abraço!

  • A verdade

    Vão trabalhar, bando de vagabundo! Tem que fazer alguma coisa. O próprio Sindicato vive pedindo cortes, alegando que se gasta muito com gratificações. E agora essa? Esse Lourival é um politiqueiro da pior qualidade. Gratificação é ato discricionário. O Prefeito bota e tira quando quiser. Eles recebem tudo em dia, na saúde. E agora querem parar?! Mais uma da mente politiqueira desse Doutor Rivaldo, que não sabe o que quer da vida…

  • Funcionária

    Será possível, mais uma categoria trabalhista e população sendo prejudicada pela má administração?! Minha gente 2016 vem aí e nós cidadãos de Princesa temos que fazer o nosso protesto que é nas urnas! Esse ‘partido’ já fez a sua “contribuição” já tá bom de sair, não é mesmo? 😉

  • GERMANA JÁ

    Vamos botar esse prefeito para fora e deixar nossa querida Germana governar bem essa cidade…

  • CARLOS

    essa cidade é uma verdadeira palhaçada, tá afundada até a alma. a população deve agir, botar pra fora esse desastre

  • cicero

    não ta se a fundano ta atolado e só desatola com um trator traçado nas quatro rodas

  • AMIGA 45

    ACORDA DOUTOR SIDINEI, NOSSO QUERIDO PARTIDO TÁ AFUNDANDO COM ESSE PREFEITO, TÁ TODO MUNDO CONTRA.

  • MIGUEL DA BESTA

    SERÁ QUE O PREFEITO E A FAMÍLIA DELE NAS SECRETARIAS E TIAGO PEREIRA E OUTROS TIVERAM SALÁRIOS CORTADOS?